O que queres ser quando fores grande?

Esta pergunta foi um flagelo durante anos a fio.. Toda a nossa idade infantil foi à volta desta pergunta. Toda a gente queria saber o que é que um puto na casa dos 5 anos quer ser mesmo que ele diga algo absurdo. Principalmente as madrinhas.. Essas querem saber de 5 em 5 minutos com esperança que tenhamos memória de peixe e exercem uma pressão brutal para influenciar a nossa vida de algum modo a nível futuro.. Parece até que vão ganhar comissão consoante o nosso sucesso. O que me irrita é ter aprendido o vocabulário certo para utilizar nessas situações muitos anos mais tarde porque podia evitar todos aqueles anos a ouvir a mesma pergunta se me perguntassem: “Ó meu menino o que queres ser quando fores grande?” eu diria logo: “Stripper ou enrolador de ganzas” e pronto.. nunca mais me iam perguntar com medo que eu respondesse o mesmo ou até com vergonha da minha resposta. Era tudo.. Mas porque é que ninguém me ensinou isto? Era só ensinar a usar a sanita, comer com talheres pequenos e não morder o copo quando bebia uma água manhosa que tinha parte do meu jantar lá misturado.
Todos os miúdos sonham um dia em ser arqueólogos.. Nunca conheci nenhum rapaz que depois de eu dizer que quando era miudo queria ser arqueólogo não me tenha dito logo: “Eu também! Pensei que era o único..” Ya.. Tu, eu e 500.000 putos que apanharam a época de ouro do Indiana Jones ou histórias de descobertas no deserto. Nós pensávamos que ir para a faculdade de arqueologia pressupunha farda que era um chapéu à cowboy e um chicote como o Indiana Jones e um pincel para limpar ossos como o gajo do Jurassic Park. Eu andava sempre a escavar por todo o lado mas nunca encontrei um esqueleto de dinossauro.. Uma vez encontrei um esqueleto de um caniche mas a minha familia achou a minha descoberta repulsiva e só consegui obter aprovação do meu pastor alemão. A partir daí senti que devia dar um novo rumo à minha vida por isso, fui ver desenhos animados. Anos mais tarde veio o Messenger e apercebi-me que se me tivesse tornado arqueólogo ia com certeza ter de escavar muito até encontrar as frases que a maior parte dos meus amigos têm debaixo do nome, algumas delas remontam mesmo à idade da pedra.
Esperemos que os miudos de hoje em dia não sejam tão influenciáveis como nós porque, se é verdade que o Indiana Jones nos influenciava ao ponto de querermos ser arqueólogos , hoje em dia a popularidade dos Perdidos está em alta e se perguntarmos a algum miúdo o que ele quer ser, corremos o risco de ele responder: “Náufrago”
3 Responses
  1. gonçalo Says:

    Indiana Jones é tudo eu vi-te levar mts pressoes.......... pinho ourives


  2. catarina Says:

    LOL
    Eu queria ser sabes o quê?
    Não digo:P


  3. Vera Says:

    Ainda bem que encaixaste na parte do stripper :)
    Só tu seu Diogo!
    Beijo